Pular para o conteúdo principal

FaceApp rouba dado de usuários? Veja coisas que você precisa saber antes de usar o aplicativo

FaceApp é um aplicativo que usa a inteligência artificial para transformar fotos de homem em mulheres e vice e versa. Nos últimos dias, muitas pessoas, inclusive famosos, tem usado o aplicativo nas redes sociais.



Mas, já há alguns anos, o aplicativo tem várias polêmicas na conta.

Ele já foi investigado pelo FBI nos Estados Unidos, já fez com que Apple e Google recebessem multas no Procon, foi chamado de racista por clarear fotos de pessoas negras e pode colaborar com a deepfake.

Mas afinal, ele pode ou não roubar os seus dados?

Depende da interpretação da politica de privacidade e os termos de uso do app, já que eles dão a entender que ao usa-lo, você está dando direito a Wireless Lab, desenvolvedora russa do app, a coletar seus dados, como fotos que você escolheu, banda de internet usada pelo app, seu histórico de compras, informações de redes sociais como o login caso você se logue com alguma rede social, o modelo de seu celular, resolução de tela, sistema operacional e dados de navegação online, como sites visitados.

A empresa nega que roube seus dados. Afirmaram que usam provedores de nuvem terceirizados, Google Cloud e Amazon AWS, e que realiza criptografia dentro do celular que garantiria que as fotos usadas pelos usuários fiquem armazenadas nos servidores na nuvem por um período de 24 à 48 horas. Ela ainda afirma que os dados são usados apenas para melhorar o app, direcionar anúncios e previnir fraudes. Ainda afirma que ele poderá ser usado anonimamente.

Os termos de uso ainda dão a empresa uma licença livre para usar as fotos dos usuários em publicidade, sem pedir autorização.

Vários aplicativos podem usar seus dados na internet, o ideal é que o usuário sempre leia os termos de uso e esteja atento a fraudes ou roubo de informações.

Fonte Uol

Comentários

Mais lidas

Adolescente que previu a Covid-19, fala do fim da pandemia e de outra ameaça ainda maior para o mundo – Vídeo

Desde o surgimento do novo coronavírus em dezembro de 2020 na China, que o mundo se pergunta quando ficaremos livres da Covid-19. Médicos e cientistas de todo o mundo tentam encontrar a cura para erradicar a Covid-19 que já infectou mais 7,6 milhões de pessoas e provocou cerca de 427.630 mortes em todo o mundo. Um adolescente de 14 anos, identificado como Abhigya Anand, vem ganhando notoriedade desde que um vídeo com suas previsões viralizaram nas redes sociais. Nascido na Índia o jovem publicou o vídeo em agosto de 2019 onde afirmou que entre novembro de 2019 e abril de 2020, a humanidade estaria sob grave risco. O garoto prodígio se matriculou aos 10 anos de idade em aulas de astrologia, aos 7 anos de idade ele já estudava o sânscrito nos templos indianos. A previsão inicial de Anand mostrou-se correta com a pandemia do Covid-19, mas ele também disse em 29 de maio que o número de casos de coronavírus diminuiria gradualmente e sua previsão é de que até 5 de setembro de 2020 o vírus …

Mel Maia mostra sua primeira tatuagem e assusta até Marina Rui Barbosa, atriz tem apenas 15 anos

A atriz Mel Maia tem apenas 15 anos, mas já fez sua primeira tatuagem. Ela usou suas redes sociais pra mostrar o resultado do procedimento e isso assustou Marina Rui Barbosa que comentou na foto.


Mel já vem causando muitas polêmicas, principalmente por expor muito seu namoro com um rapaz de 18 anos, o jogador João Pedro. Na foto da tatuagem, os fãs ficaram divididos, muitos elogiaram e outros criticaram muito o fato dela ser menor de idade e já ter feito tatuagem.Marina Rui Barbosa se mostrou surpresa, principalmente com o corpo da atriz. Mel ficou famosa em 2012, quando participou da primeira fase de Avenida Brasil, ainda criança, onde ela fazia o papel da Rita.Veja o comentário de Marina e a foto da tatuagem.

O que você acha?

Luiza Sonza assume romance com Vitão, posta fotos e Whinderson vira piada. Veja

Desde o clipe de Luiza Sonza com Vitão, Flores, a internet tem especulado sobre um romance dos dois. 

Nesta quinta, 10 de setembro, Luiza assumiu o romance e ainda postou uma seguência de fotos onde aparece beijando o cantor. Muitos fãs comentaram no Instagram.No Twitter, Luisa mandou um recado dizendo "gostou tá gostado n gostou pode surtar".Com essa notícia muita gente começou a fazer piada com Whinderson Nunes, ex marido de Luisa. Houveram boatos que Luisa havia traído Whinderson com Vitão no final do ano passado. Whinderson não deixou barato e respondeu, leia clicando aqui.Veja as fotos postadas por Luisa.