Pular para o conteúdo principal

FaceApp rouba dado de usuários? Veja coisas que você precisa saber antes de usar o aplicativo

FaceApp é um aplicativo que usa a inteligência artificial para transformar fotos de homem em mulheres e vice e versa. Nos últimos dias, muitas pessoas, inclusive famosos, tem usado o aplicativo nas redes sociais.



Mas, já há alguns anos, o aplicativo tem várias polêmicas na conta.

Ele já foi investigado pelo FBI nos Estados Unidos, já fez com que Apple e Google recebessem multas no Procon, foi chamado de racista por clarear fotos de pessoas negras e pode colaborar com a deepfake.

Mas afinal, ele pode ou não roubar os seus dados?

Depende da interpretação da politica de privacidade e os termos de uso do app, já que eles dão a entender que ao usa-lo, você está dando direito a Wireless Lab, desenvolvedora russa do app, a coletar seus dados, como fotos que você escolheu, banda de internet usada pelo app, seu histórico de compras, informações de redes sociais como o login caso você se logue com alguma rede social, o modelo de seu celular, resolução de tela, sistema operacional e dados de navegação online, como sites visitados.

A empresa nega que roube seus dados. Afirmaram que usam provedores de nuvem terceirizados, Google Cloud e Amazon AWS, e que realiza criptografia dentro do celular que garantiria que as fotos usadas pelos usuários fiquem armazenadas nos servidores na nuvem por um período de 24 à 48 horas. Ela ainda afirma que os dados são usados apenas para melhorar o app, direcionar anúncios e previnir fraudes. Ainda afirma que ele poderá ser usado anonimamente.

Os termos de uso ainda dão a empresa uma licença livre para usar as fotos dos usuários em publicidade, sem pedir autorização.

Vários aplicativos podem usar seus dados na internet, o ideal é que o usuário sempre leia os termos de uso e esteja atento a fraudes ou roubo de informações.

Fonte Uol

Comentários

Mais lidas

Traição de Everson Zoio é descoberta e verdades absurdas são reveladas!

Kamila Prado, que era até então namorada de Everson Zoio, veio a publico expor a traição que sofreu pelo youtuber. Aos prantos em vídeo, a moça conta que todo o tempo que esteve de camera man do rapaz eles estavam juntos e que passou a se sentir triste e oprimida depois de alguns acontecimentos. A cerca de 1 ano e 3 meses, Kamila conta que sempre amou o namorado e que mesmo assim decidiu abrir o jogo e contar sobre o que vem sofrendo, quando descobriu que Everson também estava mantendo um relacionamento com outra pessoa a cerca de 7 meses. Em vídeo postado no Youtube, a jovem contou que mesmo com os constantes pedidos pra ser assumida como namorada, Zoio nunca quis assumir o relacionamento, e que uma outra garota chegou a mandar fotos e vídeos dos dois juntos. Após toda a repercussão, o youtube se manifestou a respeito em seu canal, e deixou todos os fãs estarrecidos ou dizer que irá desativar seu canal, e que não consegue saber quem está com ele por interesse e quem é real....

Suposto amante de Carlinhos Maia vira candidato a vereador e fotos vem a tona, veja

 Carlinhos Maia é um dos maiores influenciadores digitais do Brasil, ele é casado com Lucas Guimarães desde 2019. Mas, um antigo rolo de Carlinhos veio a tona esses dias. Ele se chama Lino Viegas e de acordo com os rumores, Carlinhos teria tido um caso com Lino um pouco antes de se casar com Lucas.  A postagem contando o caso é a que vemos na imagem abaixo. Veja fotos que vazaram de Carlinhos com Lino. Fonte Metrópolis

Veja como está hoje a primeira Maria Joaquina do Carrosel!

Não estamos falando de Larissa Manoela, que interpretou a personagem Maria Joaquina no remake do SBT de Carrossel em 2012. A primeira versão da novela foi ao ar nos anos 90, e sua interprete era Ludwika Paleta, uma atriz mexicana. Ludwika fez grande sucesso com a novela e muitos fãs se perguntam como ela estará hoje, 30 anos depois do término da novela. A atriz, que hoje já está em seus 40 anos, ainda é muito admirada por sua beleza e está atualmente atuando na novela La querida del Centauro, como protagonista. A novela é produzida nos Estados Unidos e tem alcançado grande prestígio e sucesso. O que acha dela atualmente?