Pular para o conteúdo principal

FaceApp rouba dado de usuários? Veja coisas que você precisa saber antes de usar o aplicativo

FaceApp é um aplicativo que usa a inteligência artificial para transformar fotos de homem em mulheres e vice e versa. Nos últimos dias, muitas pessoas, inclusive famosos, tem usado o aplicativo nas redes sociais.



Mas, já há alguns anos, o aplicativo tem várias polêmicas na conta.

Ele já foi investigado pelo FBI nos Estados Unidos, já fez com que Apple e Google recebessem multas no Procon, foi chamado de racista por clarear fotos de pessoas negras e pode colaborar com a deepfake.

Mas afinal, ele pode ou não roubar os seus dados?

Depende da interpretação da politica de privacidade e os termos de uso do app, já que eles dão a entender que ao usa-lo, você está dando direito a Wireless Lab, desenvolvedora russa do app, a coletar seus dados, como fotos que você escolheu, banda de internet usada pelo app, seu histórico de compras, informações de redes sociais como o login caso você se logue com alguma rede social, o modelo de seu celular, resolução de tela, sistema operacional e dados de navegação online, como sites visitados.

A empresa nega que roube seus dados. Afirmaram que usam provedores de nuvem terceirizados, Google Cloud e Amazon AWS, e que realiza criptografia dentro do celular que garantiria que as fotos usadas pelos usuários fiquem armazenadas nos servidores na nuvem por um período de 24 à 48 horas. Ela ainda afirma que os dados são usados apenas para melhorar o app, direcionar anúncios e previnir fraudes. Ainda afirma que ele poderá ser usado anonimamente.

Os termos de uso ainda dão a empresa uma licença livre para usar as fotos dos usuários em publicidade, sem pedir autorização.

Vários aplicativos podem usar seus dados na internet, o ideal é que o usuário sempre leia os termos de uso e esteja atento a fraudes ou roubo de informações.

Fonte Uol

Comentários

Mais lidas

Cinthia Cruz, atriz de Chiquititas, causa polêmica nas redes sociais com fotos ousadas e declara "Acham que ainda sou criança"

 O remake de Chiquititas foi exibido no SBT em 2013 e obteve grande sucesso na época. Cinthia Cruz participou interpretando a personagem Cris, hoje a atriz tem 20 anos e tem causado polêmica na internet. Cinthia é muito popular no Instagram, já passa de 10 milhões de seguidores e suas fotos ousadas chegam em 500 mil curtidas. E a polêmica é gerada porque grande parte do público ainda acha que ela é criança, quando na verdade a atriz já tem 20 anos, e já participou de programas como De Férias com Ex, da MTV. Segundo ela, os fãs mais próximos a acompanham desde Carrossel, de 2012, e não estranham que ela tenha crescido, mas declara que "As pessoas acham que eu ainda sou criança", em tom de humor. "Eles [os fãs mais próximos] já estão com a minha idade. Mas como sempre tem reprise... Aí, entram nas redes sociais e percebem que já faz alguns anos das gravações", conta ela em entrevista para o Notícias da TV. Veja fotos de como ela está hoje: Fonte N otícias da TV

7 coisas que seu corpo faz e você não sabia o motivo

Sabe aquelas coisas normais que temos no dia a dia e não sabemos porque acontecem? Hoje você vai descobrir porque coisas como espirros e soluços são formados pelo corpo humano! O corpo humano é uma verdadeira máquina, que funciona em perfeita sincronia, e todos os seus componentes tem sua função definida, descubra agora a função dessas 7 coisas por qual todos passamos.  1. Soluço Algumas pessoas garantem que levar um susto acaba com o soluço, outras porém, dizem que o problema pode ser resolvido simplesmente ao tomar um copo d’água de vez. 2. Espirro Para muitos isso significa um verdadeiro problema, para outros, pode ser uma sensação prazerosa. O que acontece mais uma vez é que o corpo está reagindo tentando eliminar poeira, micróbios irritantes ou qualquer tipo de coisa estranha de seu interior. 3. Lágrimas Além de servir para limpar nosso olhos, são também uma defesa para ‘ventilar’ o sofrimento emocional das pessoas. As vezes, chorar é muito bom, desabafa e faz bem a alma. 4. Arrep

Em live ao lado de criança, Bolsonaro faz piada sobre gordo e misoginia e volta a defender o trabalho infantil

 Na noite dessa quinta feira, 10 de setembro, Bolsonaro fez sua live semanal ao lado de Esther, de 10 anos, que se diz repórter e apresentadora e já havia entrevistado o presidente outras vezes. Na live, ele fez piadas sobre misoginia, gordos e incentivou o trabalho infantil. Bolsonaro falou da primeira vez que foi acusado de misógino e disse que pediu pro assesor procurar na internet o que significava. Ele disse "Misógino. Eu confesso. A primeira vez que gritaram 'misógino' pra mim eu não sabia. Tinha um acessor do lado: 'Pega aí, rapidinho na internet o que é misógino para saber se estou sendo xingado ou elogiado'". Em outro momento Bolsonaro disse sobre um membro de sua equipe que caso um urso fosse come-lo, "Terso vai ser muita gordura. O urso vai passar mal", rindo, se referindo ao peso do rapaz. Já no final da live ele falou sobre apoiar o trabalho infantil, ao comentar sobre um vídeo que circula na internet onde um garoto que estava trabalhand