Pular para o conteúdo principal

Flexibilização da quarentena pode trazer mais 10 mil mortes por COVID19 em São Paulo, diz estudo

O estado de São Paulo é atualmente o epicentro da pandemia do coronavirus no Brasil.



Um estudo feito por um grupo de pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) e Fundação Getúlio Vargas (FGV) projetam que a flexibilização da quarentena no estado por trazer um aumento de 71% no número de mortes até 8 de julho.

No primeiro cenário do estudo, caso o distanciamento social continuasse o mesmo de antes da flexibilização por mais 30 dias, São Paulo registraria 5514 novas mortes. Segundo esse estudo, isso seria um total de 14632 mortes até 8 de julho no estado.
Como houve a flexibilização da quarentena, e a reabertura do comércio no início de junho, a taxa de transmissão do vírus se acelerou, e o acréscimo de mortes por coronavírus pode chegar a 15798. O que significa que o estado totalizaria cerca de 24986 óbitos até o início de julho, quase 10 mil mortes a mais do que o previsto se a quarentena se estendesse.

Se você mora em São Paulo ou em qualquer outro lugar do país, coloque em peso o que é mais importante na sua vida, e siga as recomendações de saúde para esse momento. Mantenha o isolamento social se possível, evite aglomerações, sempre tenha os cuidados de higiene e cuide de quem ama. Só assim conseguiremos vencer essa luta.

Fonte O Globo

Comentários

Mais lidas

Adolescente que previu a Covid-19, fala do fim da pandemia e de outra ameaça ainda maior para o mundo – Vídeo

Desde o surgimento do novo coronavírus em dezembro de 2020 na China, que o mundo se pergunta quando ficaremos livres da Covid-19. Médicos e cientistas de todo o mundo tentam encontrar a cura para erradicar a Covid-19 que já infectou mais 7,6 milhões de pessoas e provocou cerca de 427.630 mortes em todo o mundo. Um adolescente de 14 anos, identificado como Abhigya Anand, vem ganhando notoriedade desde que um vídeo com suas previsões viralizaram nas redes sociais. Nascido na Índia o jovem publicou o vídeo em agosto de 2019 onde afirmou que entre novembro de 2019 e abril de 2020, a humanidade estaria sob grave risco. O garoto prodígio se matriculou aos 10 anos de idade em aulas de astrologia, aos 7 anos de idade ele já estudava o sânscrito nos templos indianos. A previsão inicial de Anand mostrou-se correta com a pandemia do Covid-19, mas ele também disse em 29 de maio que o número de casos de coronavírus diminuiria gradualmente e sua previsão é de que até 5 de setembro de 2020 o vírus …

Mel Maia mostra sua primeira tatuagem e assusta até Marina Rui Barbosa, atriz tem apenas 15 anos

A atriz Mel Maia tem apenas 15 anos, mas já fez sua primeira tatuagem. Ela usou suas redes sociais pra mostrar o resultado do procedimento e isso assustou Marina Rui Barbosa que comentou na foto.


Mel já vem causando muitas polêmicas, principalmente por expor muito seu namoro com um rapaz de 18 anos, o jogador João Pedro. Na foto da tatuagem, os fãs ficaram divididos, muitos elogiaram e outros criticaram muito o fato dela ser menor de idade e já ter feito tatuagem.Marina Rui Barbosa se mostrou surpresa, principalmente com o corpo da atriz. Mel ficou famosa em 2012, quando participou da primeira fase de Avenida Brasil, ainda criança, onde ela fazia o papel da Rita.Veja o comentário de Marina e a foto da tatuagem.

O que você acha?

Luiza Sonza assume romance com Vitão, posta fotos e Whinderson vira piada. Veja

Desde o clipe de Luiza Sonza com Vitão, Flores, a internet tem especulado sobre um romance dos dois. 

Nesta quinta, 10 de setembro, Luiza assumiu o romance e ainda postou uma seguência de fotos onde aparece beijando o cantor. Muitos fãs comentaram no Instagram.No Twitter, Luisa mandou um recado dizendo "gostou tá gostado n gostou pode surtar".Com essa notícia muita gente começou a fazer piada com Whinderson Nunes, ex marido de Luisa. Houveram boatos que Luisa havia traído Whinderson com Vitão no final do ano passado. Whinderson não deixou barato e respondeu, leia clicando aqui.Veja as fotos postadas por Luisa.