Pular para o conteúdo principal

Em meio a mortes por COVID-19, Bolsonaro afirma "A gente lamenta todos os mortos, mas é o destino de todos"


Na manhã de hoje, Jair Bolsonaro lamentou as mais de 30 mil mortes por coronavírus, mas afirmou que é "destino de todos".



Essa afirmação do presidente aconteceu depois de uma apoiadora pedir que ele enviasse uma mensagem de conforto para as famílias em luto pelas mortes causadas pela doença, na saída do Palácio da Alvorada. A frase dita por ele foi "A gente lamenta todos os mortos, mas é o destino de todo mundo".

Ainda sobre o assunto, o presidente voltou a defender a cloroquina. O remédio ainda não tem a sua eficácia comprovada, mas foi usada em alguns casos no mundo para o tratamento, apenas sob supervisão médica. Já no Brasil, o governo federal liberou o uso também para casos leves, o que é refutado por grande parte dos especialistas. Na França, por exemplo, o uso foi suspenso após resultados negativos em estudos, e a OMS não recomenda o uso. 

Bolsonaro disse que "O pessoal que reclama da cloroquina, então dê alternativa. Que diga 'sou contra isso', mas aponte qual é a outra [alternativa]. Sabemos que pode ser que não seja tudo isso que alguns pensam, mas é o que aparece no momento. Pode [não ser tudo isso], mas tem muito relato de pessoas, muito médico favorável. A briga farmacêutica é muito grande".

Em dados da Universidade Johns Hopkins, o Brasil aparece em 4° lugar no número de mortes, ficando atrás de Itália (33.475), Reino Unido (39.123) e Estados Unidos (105.003). O Brasil chegou hoje em 31.199 mortes.



Fonte UOL

Comentários

Mais lidas

Cinthia Cruz, atriz de Chiquititas, causa polêmica nas redes sociais com fotos ousadas e declara "Acham que ainda sou criança"

 O remake de Chiquititas foi exibido no SBT em 2013 e obteve grande sucesso na época. Cinthia Cruz participou interpretando a personagem Cris, hoje a atriz tem 20 anos e tem causado polêmica na internet. Cinthia é muito popular no Instagram, já passa de 10 milhões de seguidores e suas fotos ousadas chegam em 500 mil curtidas. E a polêmica é gerada porque grande parte do público ainda acha que ela é criança, quando na verdade a atriz já tem 20 anos, e já participou de programas como De Férias com Ex, da MTV. Segundo ela, os fãs mais próximos a acompanham desde Carrossel, de 2012, e não estranham que ela tenha crescido, mas declara que "As pessoas acham que eu ainda sou criança", em tom de humor. "Eles [os fãs mais próximos] já estão com a minha idade. Mas como sempre tem reprise... Aí, entram nas redes sociais e percebem que já faz alguns anos das gravações", conta ela em entrevista para o Notícias da TV. Veja fotos de como ela está hoje: Fonte N otícias da TV

A Fazenda 12: Jojô Todinho causa com banho sem sutiã e ao perguntar de 'mandioca' de JP. Veja video

 A Fazenda 12 mau estreiou e Jojo Todinho já está sendo a atração mais comentada do reality show. No primeiro dia de confinamento, a cantora já causou a ignorar os peões e as cameras, e tomar banho sem sutiã. Em outro momento, após falar sobre namorado fora da casa, Jojo perguntou sobre a 'mandioca' de JP Gadelha, e levou a internet a loucura, veja o vídeo. JOJO 🗣🗣🗣🗣 pic.twitter.com/8dHp66oxB5 — JP Gadêlha (@jpgadelhaof) September 9, 2020 E pra terminar o dia, Jojo ainda arrancou muitas risadas ao se vestir de homem, veja um trechinho. a jojo de homem, que atuação impecável kkkkkk pic.twitter.com/SDYidrLOPx — acervo jojo todynho (@acervojojotodyn) September 10, 2020 Será que ela é a nova favorita da edição? Fonte Uol

Em live ao lado de criança, Bolsonaro faz piada sobre gordo e misoginia e volta a defender o trabalho infantil

 Na noite dessa quinta feira, 10 de setembro, Bolsonaro fez sua live semanal ao lado de Esther, de 10 anos, que se diz repórter e apresentadora e já havia entrevistado o presidente outras vezes. Na live, ele fez piadas sobre misoginia, gordos e incentivou o trabalho infantil. Bolsonaro falou da primeira vez que foi acusado de misógino e disse que pediu pro assesor procurar na internet o que significava. Ele disse "Misógino. Eu confesso. A primeira vez que gritaram 'misógino' pra mim eu não sabia. Tinha um acessor do lado: 'Pega aí, rapidinho na internet o que é misógino para saber se estou sendo xingado ou elogiado'". Em outro momento Bolsonaro disse sobre um membro de sua equipe que caso um urso fosse come-lo, "Terso vai ser muita gordura. O urso vai passar mal", rindo, se referindo ao peso do rapaz. Já no final da live ele falou sobre apoiar o trabalho infantil, ao comentar sobre um vídeo que circula na internet onde um garoto que estava trabalhand