Pular para o conteúdo principal

Em meio a mortes por COVID-19, Bolsonaro afirma "A gente lamenta todos os mortos, mas é o destino de todos"


Na manhã de hoje, Jair Bolsonaro lamentou as mais de 30 mil mortes por coronavírus, mas afirmou que é "destino de todos".



Essa afirmação do presidente aconteceu depois de uma apoiadora pedir que ele enviasse uma mensagem de conforto para as famílias em luto pelas mortes causadas pela doença, na saída do Palácio da Alvorada. A frase dita por ele foi "A gente lamenta todos os mortos, mas é o destino de todo mundo".

Ainda sobre o assunto, o presidente voltou a defender a cloroquina. O remédio ainda não tem a sua eficácia comprovada, mas foi usada em alguns casos no mundo para o tratamento, apenas sob supervisão médica. Já no Brasil, o governo federal liberou o uso também para casos leves, o que é refutado por grande parte dos especialistas. Na França, por exemplo, o uso foi suspenso após resultados negativos em estudos, e a OMS não recomenda o uso. 

Bolsonaro disse que "O pessoal que reclama da cloroquina, então dê alternativa. Que diga 'sou contra isso', mas aponte qual é a outra [alternativa]. Sabemos que pode ser que não seja tudo isso que alguns pensam, mas é o que aparece no momento. Pode [não ser tudo isso], mas tem muito relato de pessoas, muito médico favorável. A briga farmacêutica é muito grande".

Em dados da Universidade Johns Hopkins, o Brasil aparece em 4° lugar no número de mortes, ficando atrás de Itália (33.475), Reino Unido (39.123) e Estados Unidos (105.003). O Brasil chegou hoje em 31.199 mortes.



Fonte UOL

Comentários

Mais lidas

Adolescente que previu a Covid-19, fala do fim da pandemia e de outra ameaça ainda maior para o mundo – Vídeo

Desde o surgimento do novo coronavírus em dezembro de 2020 na China, que o mundo se pergunta quando ficaremos livres da Covid-19. Médicos e cientistas de todo o mundo tentam encontrar a cura para erradicar a Covid-19 que já infectou mais 7,6 milhões de pessoas e provocou cerca de 427.630 mortes em todo o mundo. Um adolescente de 14 anos, identificado como Abhigya Anand, vem ganhando notoriedade desde que um vídeo com suas previsões viralizaram nas redes sociais. Nascido na Índia o jovem publicou o vídeo em agosto de 2019 onde afirmou que entre novembro de 2019 e abril de 2020, a humanidade estaria sob grave risco. O garoto prodígio se matriculou aos 10 anos de idade em aulas de astrologia, aos 7 anos de idade ele já estudava o sânscrito nos templos indianos. A previsão inicial de Anand mostrou-se correta com a pandemia do Covid-19, mas ele também disse em 29 de maio que o número de casos de coronavírus diminuiria gradualmente e sua previsão é de que até 5 de setembro de 2020 o vírus …

Mel Maia mostra sua primeira tatuagem e assusta até Marina Rui Barbosa, atriz tem apenas 15 anos

A atriz Mel Maia tem apenas 15 anos, mas já fez sua primeira tatuagem. Ela usou suas redes sociais pra mostrar o resultado do procedimento e isso assustou Marina Rui Barbosa que comentou na foto.


Mel já vem causando muitas polêmicas, principalmente por expor muito seu namoro com um rapaz de 18 anos, o jogador João Pedro. Na foto da tatuagem, os fãs ficaram divididos, muitos elogiaram e outros criticaram muito o fato dela ser menor de idade e já ter feito tatuagem.Marina Rui Barbosa se mostrou surpresa, principalmente com o corpo da atriz. Mel ficou famosa em 2012, quando participou da primeira fase de Avenida Brasil, ainda criança, onde ela fazia o papel da Rita.Veja o comentário de Marina e a foto da tatuagem.

O que você acha?

Luiza Sonza assume romance com Vitão, posta fotos e Whinderson vira piada. Veja

Desde o clipe de Luiza Sonza com Vitão, Flores, a internet tem especulado sobre um romance dos dois. 

Nesta quinta, 10 de setembro, Luiza assumiu o romance e ainda postou uma seguência de fotos onde aparece beijando o cantor. Muitos fãs comentaram no Instagram.No Twitter, Luisa mandou um recado dizendo "gostou tá gostado n gostou pode surtar".Com essa notícia muita gente começou a fazer piada com Whinderson Nunes, ex marido de Luisa. Houveram boatos que Luisa havia traído Whinderson com Vitão no final do ano passado. Whinderson não deixou barato e respondeu, leia clicando aqui.Veja as fotos postadas por Luisa.