Pular para o conteúdo principal

Caso Miguel: Internautas, políticos e famosos pedem justiça pela morte do filho da doméstica que caiu do 9º andar de prédio – Vídeo


A morte do pequeno Miguel, de 5 anos, comoveu o Brasil e pedidos de Justiça ecoam por todo o país.
O caso de Miguel, que veio a óbito após cair do 9º andar de um prédio localizado Centro do Recife, vem repercutindo nacionalmente. Nas redes sociais, as hashtags #justicapormiguel e #justicaparamiguel ganharam força. 
Miguel era o filho da empregada doméstica de uma família de classe alta de Recife (PE) e acompanhou a mãe até o apartamento da patroa porque a creche onde o garotinho ficava está fechada por causa da pandemia da Covid-19.
Mirtes deixou o filho aos cuidados da patroa enquanto ela passeava com o cachorro da família. A mulher então deixou a criança sozinha dentro do elevador e ele acabou caindo para a morte do 9º andar do prédio, na terça-feira (2).
Uma petição pedindo por justiça para Miguel já tem mais de 230 mil assinaturas.


Figuras como o deputado federal David Miranda (PSOL), a jornalista Manuela D’ávila, a chef de cozinha Paola Carosella e a ativista Luisa Mell aderiram à campanha em seus perfis oficiais. A última, utilizou o Instagram para se posicionar sobre o caso e se colocar à disposição para pagar um advogado.  Confira as reações nas redes sociais:


Precisou a dona Mirtes Renata Souza, mãe do Miguel, ir à tv para todos saberem oficialmente que a patroa protegida pela Polícia Civil de Pernambuco é Sarí Gaspar Côrte Real, esposa do prefeito de Tamandaré: "Se fosse o contrário, eu nem teria direito a fiança".

8.636 pessoas estão falando sobre isso

Comentários

Mais lidas

Cinthia Cruz, atriz de Chiquititas, causa polêmica nas redes sociais com fotos ousadas e declara "Acham que ainda sou criança"

 O remake de Chiquititas foi exibido no SBT em 2013 e obteve grande sucesso na época. Cinthia Cruz participou interpretando a personagem Cris, hoje a atriz tem 20 anos e tem causado polêmica na internet. Cinthia é muito popular no Instagram, já passa de 10 milhões de seguidores e suas fotos ousadas chegam em 500 mil curtidas. E a polêmica é gerada porque grande parte do público ainda acha que ela é criança, quando na verdade a atriz já tem 20 anos, e já participou de programas como De Férias com Ex, da MTV. Segundo ela, os fãs mais próximos a acompanham desde Carrossel, de 2012, e não estranham que ela tenha crescido, mas declara que "As pessoas acham que eu ainda sou criança", em tom de humor. "Eles [os fãs mais próximos] já estão com a minha idade. Mas como sempre tem reprise... Aí, entram nas redes sociais e percebem que já faz alguns anos das gravações", conta ela em entrevista para o Notícias da TV. Veja fotos de como ela está hoje: Fonte N otícias da TV

Em áudio vazado, vereador ameaça matar Bolsonaro, veja o vídeo

 A rádio Cariri FM mostrou um áudio onde o vereador Ronaldo Lima Batista, do PDT, ameaça matar o presidente Bolsonaro. O áudio causou pânico nos moradores da cidade de Coremas, na Paraíba, de onde a rádio e o vereador são. Veja o áudio divulgado: Após a repercusão, o vereador veio a público se retratar, veja o vídeo do pedido de desculpas:

7 coisas que seu corpo faz e você não sabia o motivo

Sabe aquelas coisas normais que temos no dia a dia e não sabemos porque acontecem? Hoje você vai descobrir porque coisas como espirros e soluços são formados pelo corpo humano! O corpo humano é uma verdadeira máquina, que funciona em perfeita sincronia, e todos os seus componentes tem sua função definida, descubra agora a função dessas 7 coisas por qual todos passamos.  1. Soluço Algumas pessoas garantem que levar um susto acaba com o soluço, outras porém, dizem que o problema pode ser resolvido simplesmente ao tomar um copo d’água de vez. 2. Espirro Para muitos isso significa um verdadeiro problema, para outros, pode ser uma sensação prazerosa. O que acontece mais uma vez é que o corpo está reagindo tentando eliminar poeira, micróbios irritantes ou qualquer tipo de coisa estranha de seu interior. 3. Lágrimas Além de servir para limpar nosso olhos, são também uma defesa para ‘ventilar’ o sofrimento emocional das pessoas. As vezes, chorar é muito bom, desabafa e faz bem a alma. 4. Arrep