Pular para o conteúdo principal

Boas noticias: Vacina contra o Corona Vírus reacende a esperança nos Brasileiros

Nos últimos meses, o mundo inteiro vem sofrendo com a pandemia do novo corona vírus, doença que vem se espalhando com muita facilidade e já infectou mais de 6 milhões de pessoas e tirou a vida de outras mais de 373 mil.

No Brasil, a situação também não é nada fácil e mais de 29 mil pessoas já perderam a vida após serem infectadas com a Covid-19. Mas nesta segunda-feira, 01 de junho, uma notícia pode dar ainda mais esperanças para vencermos o vírus. 

Países trabalham para desenvolver uma cura para o corona vírus e entre estes países, está o Brasil que entrou na rede global da produção de vacinas e está entre os trinta países, que trabalham em uma força tarefa para fazer vacinas, testes, e produzi-los em escala suficiente para atender a todos os países.

Idealizado pela Costa Rica e coordenado pela OMS, o C-TAP (união de acesso à tecnologia para a Covid-19) vai trabalhar em rede para compartilhar informações e dar acesso às tecnologias desenvolvidas em cinco áreas: 1) divulgação pública de sequenciamento genético, 2) transparência na publicação de todos os resultados de ensaios clínicos, 3) licenciamento de potenciais tratamento, diagnóstico, vacina ou outra tecnologia de saúde para o Pool de Patentes de Medicamentos —um órgão de saúde pública apoiado pelas Nações Unidas, 4) promoção de modelos de inovação aberta e transferência de tecnologia e 5) inclusão de cláusulas que prevejam distribuição equitativa, acessibilidade e publicação de dados de ensaios nos acordos de financiamento de laboratórios e startups.



Dos 30 que anunciaram adesão à iniciativa, apenas quatro são países desenvolvidos, todos europeus: Luxemburgo, Noruega, Portugal e Holanda.

Os especialistas esperam que quando houver vacinas para serem testadas na população, o número de casos de corona vírus já deve ter diminuídos em países desenvolvidos, e seja preciso fazer os experimentos em outras regiões, como o Brasil.

Até esta segunda, 01 de junho, o C-TAP incluía também Argentina, Bangladesh, Barbados, Belize, Chile, República Dominicana, Equador, Egito, Indonésia, Líbano, Malásia, Maldivas, México, Moçambique , Omã, Paquistão, Palau, Panamá, Peru, São Vicente e Granadinas, África do Sul, Sudão, Timor-Leste e Uruguai.

Fonte: UOL

Comentários

Mais lidas

Adolescente que previu a Covid-19, fala do fim da pandemia e de outra ameaça ainda maior para o mundo – Vídeo

Desde o surgimento do novo coronavírus em dezembro de 2020 na China, que o mundo se pergunta quando ficaremos livres da Covid-19. Médicos e cientistas de todo o mundo tentam encontrar a cura para erradicar a Covid-19 que já infectou mais 7,6 milhões de pessoas e provocou cerca de 427.630 mortes em todo o mundo. Um adolescente de 14 anos, identificado como Abhigya Anand, vem ganhando notoriedade desde que um vídeo com suas previsões viralizaram nas redes sociais. Nascido na Índia o jovem publicou o vídeo em agosto de 2019 onde afirmou que entre novembro de 2019 e abril de 2020, a humanidade estaria sob grave risco. O garoto prodígio se matriculou aos 10 anos de idade em aulas de astrologia, aos 7 anos de idade ele já estudava o sânscrito nos templos indianos. A previsão inicial de Anand mostrou-se correta com a pandemia do Covid-19, mas ele também disse em 29 de maio que o número de casos de coronavírus diminuiria gradualmente e sua previsão é de que até 5 de setembro de 2020 o vírus …

Mel Maia mostra sua primeira tatuagem e assusta até Marina Rui Barbosa, atriz tem apenas 15 anos

A atriz Mel Maia tem apenas 15 anos, mas já fez sua primeira tatuagem. Ela usou suas redes sociais pra mostrar o resultado do procedimento e isso assustou Marina Rui Barbosa que comentou na foto.


Mel já vem causando muitas polêmicas, principalmente por expor muito seu namoro com um rapaz de 18 anos, o jogador João Pedro. Na foto da tatuagem, os fãs ficaram divididos, muitos elogiaram e outros criticaram muito o fato dela ser menor de idade e já ter feito tatuagem.Marina Rui Barbosa se mostrou surpresa, principalmente com o corpo da atriz. Mel ficou famosa em 2012, quando participou da primeira fase de Avenida Brasil, ainda criança, onde ela fazia o papel da Rita.Veja o comentário de Marina e a foto da tatuagem.

O que você acha?

Luiza Sonza assume romance com Vitão, posta fotos e Whinderson vira piada. Veja

Desde o clipe de Luiza Sonza com Vitão, Flores, a internet tem especulado sobre um romance dos dois. 

Nesta quinta, 10 de setembro, Luiza assumiu o romance e ainda postou uma seguência de fotos onde aparece beijando o cantor. Muitos fãs comentaram no Instagram.No Twitter, Luisa mandou um recado dizendo "gostou tá gostado n gostou pode surtar".Com essa notícia muita gente começou a fazer piada com Whinderson Nunes, ex marido de Luisa. Houveram boatos que Luisa havia traído Whinderson com Vitão no final do ano passado. Whinderson não deixou barato e respondeu, leia clicando aqui.Veja as fotos postadas por Luisa.