Pular para o conteúdo principal

Boas noticias: Vacina contra o Corona Vírus reacende a esperança nos Brasileiros

Nos últimos meses, o mundo inteiro vem sofrendo com a pandemia do novo corona vírus, doença que vem se espalhando com muita facilidade e já infectou mais de 6 milhões de pessoas e tirou a vida de outras mais de 373 mil.

No Brasil, a situação também não é nada fácil e mais de 29 mil pessoas já perderam a vida após serem infectadas com a Covid-19. Mas nesta segunda-feira, 01 de junho, uma notícia pode dar ainda mais esperanças para vencermos o vírus. 

Países trabalham para desenvolver uma cura para o corona vírus e entre estes países, está o Brasil que entrou na rede global da produção de vacinas e está entre os trinta países, que trabalham em uma força tarefa para fazer vacinas, testes, e produzi-los em escala suficiente para atender a todos os países.

Idealizado pela Costa Rica e coordenado pela OMS, o C-TAP (união de acesso à tecnologia para a Covid-19) vai trabalhar em rede para compartilhar informações e dar acesso às tecnologias desenvolvidas em cinco áreas: 1) divulgação pública de sequenciamento genético, 2) transparência na publicação de todos os resultados de ensaios clínicos, 3) licenciamento de potenciais tratamento, diagnóstico, vacina ou outra tecnologia de saúde para o Pool de Patentes de Medicamentos —um órgão de saúde pública apoiado pelas Nações Unidas, 4) promoção de modelos de inovação aberta e transferência de tecnologia e 5) inclusão de cláusulas que prevejam distribuição equitativa, acessibilidade e publicação de dados de ensaios nos acordos de financiamento de laboratórios e startups.



Dos 30 que anunciaram adesão à iniciativa, apenas quatro são países desenvolvidos, todos europeus: Luxemburgo, Noruega, Portugal e Holanda.

Os especialistas esperam que quando houver vacinas para serem testadas na população, o número de casos de corona vírus já deve ter diminuídos em países desenvolvidos, e seja preciso fazer os experimentos em outras regiões, como o Brasil.

Até esta segunda, 01 de junho, o C-TAP incluía também Argentina, Bangladesh, Barbados, Belize, Chile, República Dominicana, Equador, Egito, Indonésia, Líbano, Malásia, Maldivas, México, Moçambique , Omã, Paquistão, Palau, Panamá, Peru, São Vicente e Granadinas, África do Sul, Sudão, Timor-Leste e Uruguai.

Fonte: UOL

Comentários

Mais lidas

Cinthia Cruz, atriz de Chiquititas, causa polêmica nas redes sociais com fotos ousadas e declara "Acham que ainda sou criança"

 O remake de Chiquititas foi exibido no SBT em 2013 e obteve grande sucesso na época. Cinthia Cruz participou interpretando a personagem Cris, hoje a atriz tem 20 anos e tem causado polêmica na internet. Cinthia é muito popular no Instagram, já passa de 10 milhões de seguidores e suas fotos ousadas chegam em 500 mil curtidas. E a polêmica é gerada porque grande parte do público ainda acha que ela é criança, quando na verdade a atriz já tem 20 anos, e já participou de programas como De Férias com Ex, da MTV. Segundo ela, os fãs mais próximos a acompanham desde Carrossel, de 2012, e não estranham que ela tenha crescido, mas declara que "As pessoas acham que eu ainda sou criança", em tom de humor. "Eles [os fãs mais próximos] já estão com a minha idade. Mas como sempre tem reprise... Aí, entram nas redes sociais e percebem que já faz alguns anos das gravações", conta ela em entrevista para o Notícias da TV. Veja fotos de como ela está hoje: Fonte N otícias da TV

Em áudio vazado, vereador ameaça matar Bolsonaro, veja o vídeo

 A rádio Cariri FM mostrou um áudio onde o vereador Ronaldo Lima Batista, do PDT, ameaça matar o presidente Bolsonaro. O áudio causou pânico nos moradores da cidade de Coremas, na Paraíba, de onde a rádio e o vereador são. Veja o áudio divulgado: Após a repercusão, o vereador veio a público se retratar, veja o vídeo do pedido de desculpas:

7 coisas que seu corpo faz e você não sabia o motivo

Sabe aquelas coisas normais que temos no dia a dia e não sabemos porque acontecem? Hoje você vai descobrir porque coisas como espirros e soluços são formados pelo corpo humano! O corpo humano é uma verdadeira máquina, que funciona em perfeita sincronia, e todos os seus componentes tem sua função definida, descubra agora a função dessas 7 coisas por qual todos passamos.  1. Soluço Algumas pessoas garantem que levar um susto acaba com o soluço, outras porém, dizem que o problema pode ser resolvido simplesmente ao tomar um copo d’água de vez. 2. Espirro Para muitos isso significa um verdadeiro problema, para outros, pode ser uma sensação prazerosa. O que acontece mais uma vez é que o corpo está reagindo tentando eliminar poeira, micróbios irritantes ou qualquer tipo de coisa estranha de seu interior. 3. Lágrimas Além de servir para limpar nosso olhos, são também uma defesa para ‘ventilar’ o sofrimento emocional das pessoas. As vezes, chorar é muito bom, desabafa e faz bem a alma. 4. Arrep