Pular para o conteúdo principal

Coisas que nunca soubemos pra que servem!

Por mais que nós possamos ser pessoas que prestam atenção nas coisas, pode ser que vários objetos ou até mesmo peças de roupas possuem determinadas características que nós não saibamos qual sua verdadeira função. Por causa disso selecionamos pelo menos 8 coisas que talvez você ainda não sabia para que servem.


O pequeno bolso das calças jeans
Muita gente achava que esse bolso era colocado nas calças para poder guardar moedas, mas na verdade quando se coloca moedas ali você perceberá o quanto é difícil de tirá-las de lá pois os dedos mal poderão entrar. Esses bolsos foram criados antigamente para colocar relógios de bolso, daqueles redondos e pequenos. Depois que eles saíram de moda os bolsinhos continuaram por que as fábricas acharam eles bonitos.



Furinhos que sobram nos tênis
Vários modelos de tênis esportivos vêm com furinhos extras e poucas pessoas sabem o seu real motivo. Geralmente os cadarços são muito grandes e quando feito laços eles ficam muito grandes e pode-se acabar pisando, tropeçando e algum pequeno acidente acontecendo. Portanto esses buraquinhos servem para colocar as partes que sobram dos cadarços para dentro e encaixá-las no solado abaixo da palmilha, assim ficam escondidas as pontas sem correr nenhum risco e sem a necessidade de um grande laço sobre o tênis, o que pode ser feio.



Parte azul da borracha
Muitas pessoas acabaram achando que essa parte azul foi criada para que se pudesse apagar tinta de caneta. Porém as pessoas acabaram detectando que esta informação foi errada, pois tentaram apagar as marcas de caneta e nada aconteceu. Essa parte azul da borracha foi criada para apagar marcas mais fortes de lápis em papeis mais grossos.




Teclas F e J dos teclados
Se você olhar as teclas F e J de seu teclado, perceberá que elas possuem um pequeno traço em relevo. Isso serve para orientar as pessoas para que não seja preciso olhar no teclado para se digitar.



Parte metálica móvel do grampeador
Quando se grampeia vários papeis juntos ao tentar retirá-los do grampo pode ser que eles acabem danificados. Essa parte metálica é móvel e quando se gira ela em 180º deixando a outra parte para frente, os grampos são colocados abertos e isso faz com que os papeis não sejam estragados quando removido o grampo.



Furinho na tampa da caneta Bic
Muitas pessoas pensam que esse furinho serve para que a tinta da caneta não vaze, ajudando assim na refrigeração, o que não é errado. Porém a ideia principal da criação deste furinho é para que não ocorra acidentes de asfixia ao se engolir por acidente a tampa. Muitas pessoas possuem o péssimo hábito de colocá-las na boca, o que pode acabar sendo um acidente, mas com o furinho na tampa não será colocada pressão e ela não ficará presa na garganta.



Detalhe na ponta da trena métrica
Se você já usou uma trena para medir algo já reparou que em sua ponta existe um detalhe metálico e que certamente passou despercebido. Na verdade eles servem para auxiliar as pessoas que estão medindo sozinhas sem a ajuda de alguém. Eles se encaixam perfeitamente em algum prego, parafuso ou até mesmo na quina de um móvel qualquer, facilitando assim que você possa medir.



Dobras atrás das camisas sociais
Esse detalhe hoje em dia acaba sendo de puro design, mas assim como os pequenos bolsos das calças jeans, esse detalhe nas camisas também foram criados com um objetivo há muitos anos. Antigamente as pessoas não tinham condições de comprar guarda roupas e ainda não existiam os cabides de fácil acesso, portanto essa dobra foi criada para que as pessoas pudessem pendurar as camisas em pregos nas portas ou paredes, dessa forma eram guardadas sem amassar.



Tem alguma coisa que você gostaria de saber a verdadeira utilidade? Deixe nos comentários que em breve faremos mais artigos de curiosidades dos objetos.

Comentários

Mais lidas

Traição de Everson Zoio é descoberta e verdades absurdas são reveladas!

Kamila Prado, que era até então namorada de Everson Zoio, veio a publico expor a traição que sofreu pelo youtuber. Aos prantos em vídeo, a moça conta que todo o tempo que esteve de camera man do rapaz eles estavam juntos e que passou a se sentir triste e oprimida depois de alguns acontecimentos. A cerca de 1 ano e 3 meses, Kamila conta que sempre amou o namorado e que mesmo assim decidiu abrir o jogo e contar sobre o que vem sofrendo, quando descobriu que Everson também estava mantendo um relacionamento com outra pessoa a cerca de 7 meses. Em vídeo postado no Youtube, a jovem contou que mesmo com os constantes pedidos pra ser assumida como namorada, Zoio nunca quis assumir o relacionamento, e que uma outra garota chegou a mandar fotos e vídeos dos dois juntos. Após toda a repercussão, o youtube se manifestou a respeito em seu canal, e deixou todos os fãs estarrecidos ou dizer que irá desativar seu canal, e que não consegue saber quem está com ele por interesse e quem é real....

Veja como está hoje a primeira Maria Joaquina do Carrosel!

Não estamos falando de Larissa Manoela, que interpretou a personagem Maria Joaquina no remake do SBT de Carrossel em 2012. A primeira versão da novela foi ao ar nos anos 90, e sua interprete era Ludwika Paleta, uma atriz mexicana. Ludwika fez grande sucesso com a novela e muitos fãs se perguntam como ela estará hoje, 30 anos depois do término da novela. A atriz, que hoje já está em seus 40 anos, ainda é muito admirada por sua beleza e está atualmente atuando na novela La querida del Centauro, como protagonista. A novela é produzida nos Estados Unidos e tem alcançado grande prestígio e sucesso. O que acha dela atualmente?

Caso Miguel: manicure que atendida Sarí, conta tudo o que sabe à polícia e coloca primeira-dama em ‘maus lençóis’

O caso do menino Miguel de 5 anos, que morreu após cair do 9º andar, o garotinho tinha sido deixado sobre cuidado de Sarí Corte Real, enquanto sua mãe, Mirtes passeava com os cachorros da patroa (Sarí). Nesta sexta-feira, 12 de junho, a polícia ouviu a manicure Eliane Lopes, de 29 anos de idade. Ela atendia frequentemente Dona Sarí e estaria no local no momento em que a criança caiu. A polícia suspeita que, ao invés de cuidar da criança, Sarí, na verdade, estava fazendo as unhas. A manicure não quis falar com a imprensa ao deixar a delegacia. É o que mostra uma matéria do portal de notícias da Revista Isto É. O advogado da manicure disse que sua cliente não estava presente em todos os momento em que o acidente aconteceu. Eliane Lopes chegou à delegacia de Santo Amaro, que fica no centro do Recife, acompanhada por dois advogados. O depoimento durou cerca de duas horas e ela não falou com a imprensa. “ Ela não estava presente em todos os momentos do ocorrido, se manteve o tempo ...