Pra você!

Coisas que nunca soubemos pra que servem!

Por mais que nós possamos ser pessoas que prestam atenção nas coisas, pode ser que vários objetos ou até mesmo peças de roupas possuem determinadas características que nós não saibamos qual sua verdadeira função. Por causa disso selecionamos pelo menos 8 coisas que talvez você ainda não sabia para que servem.


O pequeno bolso das calças jeans
Muita gente achava que esse bolso era colocado nas calças para poder guardar moedas, mas na verdade quando se coloca moedas ali você perceberá o quanto é difícil de tirá-las de lá pois os dedos mal poderão entrar. Esses bolsos foram criados antigamente para colocar relógios de bolso, daqueles redondos e pequenos. Depois que eles saíram de moda os bolsinhos continuaram por que as fábricas acharam eles bonitos.



Furinhos que sobram nos tênis
Vários modelos de tênis esportivos vêm com furinhos extras e poucas pessoas sabem o seu real motivo. Geralmente os cadarços são muito grandes e quando feito laços eles ficam muito grandes e pode-se acabar pisando, tropeçando e algum pequeno acidente acontecendo. Portanto esses buraquinhos servem para colocar as partes que sobram dos cadarços para dentro e encaixá-las no solado abaixo da palmilha, assim ficam escondidas as pontas sem correr nenhum risco e sem a necessidade de um grande laço sobre o tênis, o que pode ser feio.



Parte azul da borracha
Muitas pessoas acabaram achando que essa parte azul foi criada para que se pudesse apagar tinta de caneta. Porém as pessoas acabaram detectando que esta informação foi errada, pois tentaram apagar as marcas de caneta e nada aconteceu. Essa parte azul da borracha foi criada para apagar marcas mais fortes de lápis em papeis mais grossos.



Teclas F e J dos teclados
Se você olhar as teclas F e J de seu teclado, perceberá que elas possuem um pequeno traço em relevo. Isso serve para orientar as pessoas para que não seja preciso olhar no teclado para se digitar.



Parte metálica móvel do grampeador
Quando se grampeia vários papeis juntos ao tentar retirá-los do grampo pode ser que eles acabem danificados. Essa parte metálica é móvel e quando se gira ela em 180º deixando a outra parte para frente, os grampos são colocados abertos e isso faz com que os papeis não sejam estragados quando removido o grampo.



Furinho na tampa da caneta Bic
Muitas pessoas pensam que esse furinho serve para que a tinta da caneta não vaze, ajudando assim na refrigeração, o que não é errado. Porém a ideia principal da criação deste furinho é para que não ocorra acidentes de asfixia ao se engolir por acidente a tampa. Muitas pessoas possuem o péssimo hábito de colocá-las na boca, o que pode acabar sendo um acidente, mas com o furinho na tampa não será colocada pressão e ela não ficará presa na garganta.



Detalhe na ponta da trena métrica
Se você já usou uma trena para medir algo já reparou que em sua ponta existe um detalhe metálico e que certamente passou despercebido. Na verdade eles servem para auxiliar as pessoas que estão medindo sozinhas sem a ajuda de alguém. Eles se encaixam perfeitamente em algum prego, parafuso ou até mesmo na quina de um móvel qualquer, facilitando assim que você possa medir.



Dobras atrás das camisas sociais
Esse detalhe hoje em dia acaba sendo de puro design, mas assim como os pequenos bolsos das calças jeans, esse detalhe nas camisas também foram criados com um objetivo há muitos anos. Antigamente as pessoas não tinham condições de comprar guarda roupas e ainda não existiam os cabides de fácil acesso, portanto essa dobra foi criada para que as pessoas pudessem pendurar as camisas em pregos nas portas ou paredes, dessa forma eram guardadas sem amassar.



Tem alguma coisa que você gostaria de saber a verdadeira utilidade? Deixe nos comentários que em breve faremos mais artigos de curiosidades dos objetos.

Comentários